Domingo, 4 de Fevereiro de 2018 | Horário: 14:42

Sábado do Pré-Carnaval de Rua em São Paulo arrasta multidão para blocos

Estimativa é de um público de dois milhões de pessoas em toda cidade no primeiro dia do evento
846696-Alceu Valença . Bloco Bicho Maluco Beleza . Ibirapuera
O primeiro dia do Pré-Carnaval de Rua de São Paulo atraiu mais de 2 milhões de pessoas neste sábado (3), durante os 106 desfiles de blocos, que movimentaram todas as regiões da cidade. A estimativa é de agentes da Guarda Civil Metropolitana, da Companhia de Engenharia de Tráfego, dos responsáveis pelos blocos e produtores da comissão do Carnaval.

Blocos como Casa Comigo, Beleza Rara, Bicho Maluco Beleza, Mamãe Eu Quero, Toca Um Samba Aí, entre outros, agitaram os foliões. Os palcos do Anhangabaú e M’Boi Mirim apresentaram Rincon Sapiência com Linn da Quebrada e Black Alien como convidados e Sandália de Prata com BNegão, respectivamente. O DJ Nyack abriu o show na região central.

Na questão de segurança, não houve registro de incidentes graves. As dispersões aconteceram entre 20h e 22h. Os profissionais de saúde atenderam 590 ocorrências, sendo 525 pelo serviço médico contratado e 65 pelo SAMU.

Após os desfiles, as equipes de limpeza urbana recolheram cerca de 250 toneladas de lixo e cinco toneladas de materiais recicláveis.

Somente nas regiões da Sé, Vila Mariana e Pinheiros, onde os maiores desfiles se concentraram, fiscais emitiram cerca de 50 notificações de multa com base no Decreto 57.983, que visa conscientizar a população a não urinar nas ruas e vias da capital. A administração pública também apreendeu 358 sacos com produtos irregulares, além de quatro caixas de som e dois carrinhos.

Neste domingo, são mais 81 desfiles,  clique aqui para conferir a programação completa.