Notícia na íntegra

Domingo, 11 de Fevereiro de 2018 | Horário: 13:16

Sábado de Carnaval reúne 1,65 milhão de foliões em São Paulo

População contou com atrações espalhadas por todas as regiões da cidade
752171-Confraria do Pasmado

O sábado de carnaval atraiu 1,65 milhão de pessoas para os desfiles dos blocos, que movimentaram todas as regiões da cidade, e para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, no Anhembi. A estimativa é de agentes da Guarda Civil Metropolitana, da Companhia de Engenharia de Tráfego, dos responsáveis pelos blocos e produtores da comissão do Carnaval.

Blocos como o Confraria do Pasmado, Ritaleena, Agrada Gregos, Bollywood, Jegue Elétrico, Ma-que-bloco, Minhoqueens, Tarado Ni Você, entre outros, agitaram os foliões.

No Anhembi, desfilaram as escolas X-9 Paulistana, Império da Casa Verde, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Gaviões da Fiel, Dragões da Real e Unidos da Vila Maria 

Equipes de saúde realizaram 163 atendimentos no Sambódromo, sendo 120 pelo serviço contratado e 43 pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já no Carnaval de Rua, a empresa contratada realizou 284 atendimentos. O Samu não foi acionado para atendimento.

Após os desfiles dos blocos e das escolas de samba, as equipes de limpeza urbana recolheram 351 toneladas de lixo. A ação nas ruas e no Sambódromo contou com a participação de 1.655 profissionais. Na avenida 23 de Maio foram instaladas 60 papeleiras e colocados 270 cestos aramados, além de 15 novos contêineres, de mil litros, para o depósito de detritos.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) reforçou a segurança durante os desfiles dos blocos. O efetivo de 300 guardas realizou a apreensão de 1.031 itens que estavam sendo vendidos no comércio irregular. Além disso, as prefeituras regionais realizaram 1.120 lacre e, fizeram a apreensão de 20 carrinhos e uma caixa de som.

Somente nas regiões da Sé, Vila Mariana e Pinheiros, onde os maiores desfiles se concentraram, fiscais emitiram cerca de 105 notificações de multa com base no Decreto 57.983, que visa conscientizar a população a não urinar nas ruas e vias da capital.

O Carnaval de Rua continua neste domingo. A programação completa pode ser acessada aqui.

Trabalho Infantil
As equipes de abordagem da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) identificaram 148 situações de trabalho infantil na sexta-feira (9) e no sábado (10), e recebeu três denúncias.

São 36 equipes atuando diariamente com cerca de 700 orientadores socioeducativos na campanha “Não deixe o Trabalho Infantil embarcar nesse trio”. A Prefeitura disponibiliza a Central 156 para denúncias dos munícipes em relação ao trabalho infantil, violência, abuso e exploração sexual.

Leia também
Confira a galeria de fotos do Carnaval de Rua na cidade de São Paulo
Anhangabaú conta com shows durante o carnaval de São Paulo
Programa Municipal de DST/AIDS distribui mais de 350 mil preservativos gratuitos no pré-Carnaval
Primeiro fim de semana do Carnaval de Rua 2018 leva 3,95 milhões aos blocos em São Paulo
Sábado do Pré-Carnaval de Rua em São Paulo arrasta multidão para blocos
Veja a galeria de fotos do Carnaval de Rua 2018 da cidade de São Paulo
Pré-carnaval começa neste fim de semana com shows no Anhangabaú e em M’Boi Mirim
Multa de R$ 500 será aplicada a folião que urinar na rua durante o Carnaval
SMS vai distribuir 1 milhão de preservativos aos foliões no Carnaval de SP
Prefeitura de São Paulo realiza Grito de Carnaval contra a exploração sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de São Paulo lança campanha de combate ao trabalho infantil no Carnaval 2018
Carnaval de Rua 2018 bate recorde com 493 desfiles por toda a cidade

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn