Notícias

Sábado com predomínio de sol entre poucas nuvens nas próximas horas

Ainda nesta manhã a quantidade de nuvens diminui e o sol passa a brilhar mais livremente, o que facilita a elevação das temperaturas

De Secretaria Especial de Comunicação

O sábado (18) começou com uma madrugada de céu nublado, vento soprando de leste e temperatura média de 17,3°C. No extremo sul da Capital, mais precisamente em Eng Marsilac e Capela do Socorro, os termômetros registraram 14°C e 14,2°C, respectivamente. Ainda nesta manhã a quantidade de nuvens diminui e o sol passa a brilhar mais livremente, o que facilita a elevação das temperaturas. Máxima prevista de 28°C com taxas mínimas de umidade do ar na casa dos 40%. No fim da tarde a nebulosidade volta a aumentar em decorrência da infiltração da brisa marítima, mas não há expectativa de chuva.

De acordo com o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, indicam que março acumulou até o momento 162,9mm, o que equivale a 91,7% dos 177,6mm esperados para o mês.

Tendência 

 A chegada do outono, que começa às 18h25 da segunda-feira (20), deve ser marcada por calor e chuvas rápidas.  Uma previsão mais estendida, de acordo com as simulações atmosféricas, indica que a segunda quinzena de março terá volume de chuva bem menor do que o registrado na primeira.

O domingo (19) deve apresentar uma madrugada com céu nublado e termômetros na casa dos 19°C. O período da manhã inicia com sol entre poucas nuvens, o que facilita a rápida elevação das temperaturas. A máxima prevista é de 29°C e os menores percentuais de umidade do ar devem ficar ao redor dos 40%. A chegada da brisa marítima no fim da tarde aumenta a condição para o surgimento de nuvens que provocam pancadas rápidas de chuvas, porém com baixo volume.

Na segunda-feira (20), dia que marca a chegada do outono às 18h25, as condições atmosféricas se mantêm inalteradas. A madrugada terá temperatura média de 19°C e céu nublado. O sol predomina nas primeiras horas da manhã e favorece a livre ascensão das temperaturas, que devem registrar valores em torno dos 29°C nas horas mais quentes do dia. No fim da tarde com a infiltração da brisa marítima a nebulosidade aumenta e gera condição favorável para a formação de nuvens carregadas que provocam chuva na forma de pancadas pontualmente isoladas na Capital e cidades da RMSP.

 

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones:
 3113-8835 / 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn

Ações do documento

Vídeos

Reconstrução da autonomia - Conheça a história de Débora e Marlon

Ver agenda completa