Terça-feira, 23 de Junho de 2020

Ruas da Cidade Tiradentes recebem pulverização contra o coronavírus

Ação foi realizada em parceria com a Farma Conde

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Cidade Tiradentes, realizou na última sexta-feira (19/06) uma operação de combate  ao coronavírus com pulverização com desinfetante à base de hipoclorito de sódio. Ação foi realizada por meio de uma parceria com a Farma Conde.

A desinfecção foi realizada por nove tratores com pulverizadores acoplados e capacidade reservatória de 600 a quatro mil litros. Os tratores percorreram toda extensão da Avenida dos Metalúrgicos, as ruas dos setores Barro Branco, Têxteis, Santa Etelvina, Vila Yolanda, arredores do antigo Terminal do 65, do Hospital Cidade Tiradentes e Unidades Básicas de Saúde entre outros locais.

A ação contou ainda com o apoio de 15 agentes utilizando equipamentos de costas com capacidade de 20 litros, são pulverizadores manuseados individualmente para percorrer áreas menos extensas.

"O difícil acesso de algumas localidades tornou impossível a entrada do trator, mas a pulverização foi realizada manualmente pelos agentes que continuarão os trabalhos na região juntamente com a subprefeitura até atendermos todos os setores do bairro", explicou o subprefeito da região, Lucas Santos Sorrillo.

A composição química não oferece toxidade para seres humanos e animais, e garante uma lavagem eficaz, livrando os locais de vírus e bactérias possivelmente presentes.