Sábado, 29 de Julho de 2017

Parque das Cerejeiras recebe 31ª edição do SP Cidade Linda

Horário: 00:00
Ações do programa acontecem pelas ruas do bairro, como Rua Isabel de Oliveira e Augusto Avelino de Morais
2876937-Operação CIDADE LINDA / BAIRRO LINDO em M’Boi Mirim

As ruas do Parque das Cerejeiras, na Zona Sul, recebem a partir deste sábado (29) as ações da 31ª edição do programa SP Cidade Linda e também do programa Bairro Novo. Durante toda a semana, ruas como Isabel de Oliveira e Augusto Avelino de Moraes receberão serviços de varrição, plantio de mudas, pintura de guias e plantio de árvores. Na tarde de hoje, a iniciativa contou com a ajuda dos moradores da região.

“Estamos aqui no Parque das Cerejeiras trabalhando com a participação da comunidade em mais uma ação do programa Cidade Linda. A cidade e o bairro só ficam lindos se todos colaborarem, por isso a participação de todos, por menor que seja, é importante para a cidade”, afirmou o prefeito em exercício, Milton Leite.

O bairro faz parte da Prefeitura Regional do M’Boi Mirim. No total, a ação envolverá 213 funcionários e 40 equipamentos. No decorrer da semana, estão previstos serviços de tapa-buraco, manutenção de logradouros, recolhimento do lixo, retirada do entulho e a revisão de 24 bueiros. Estão programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos e a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes.

Tapa-Buraco
Como parte das ações do programa SP Cidade Linda e M’Boi Segura, a Estrada do M’Boi Mirim receberá a Operação Tapa-Buracos em toda a sua extensão, com a aplicação de 60 toneladas de massa asfáltica. A iniciativa conta com recursos extras de R$ 10 milhões, vindos do fundo municipal de multas, que serão direcionados para operações tapa-buracos em toda a cidade.

Com este reforço, a capacidade de produção de massa asfáltica da cidade chegou ao ápice, com cerca de 20 mil toneladas por mês. Todas as Prefeituras Regionais estão fazendo ações diárias para melhorar as condições das vias. Nos primeiros seis meses deste ano, 93.141 buracos foram tapados em toda a cidade. No último semestre de 2016, esse número foi de 89.516. Além disso, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados, a quantidade de massa utilizada por buraco tapado aumentou em 18%. Com o aumento da fiscalização e otimização de serviços, a produtividade das equipes que realizam a Operação Tapa-Buraco também aumentou em 12%.

SP Cidade Linda
Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana criado com o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.

Já participaram do programa as avenidas 9 de Julho, 23 de Maio, Paulista, Santo Amaro, Tiradentes, São Luís e Ipiranga, Mateo Bei, Inajar de Souza, Belmira Marin, Rubem Berta, Cruzeiro do Sul, Marechal Tito, Eliseu de Almeida, Celso Garcia, Roberto Marinho, Giovanni Gronchi, Juscelino Kubitscheck e Faria Lima, Pacaembu, Sumaré, República do Líbano, Bandeirantes, Pedroso de Moraes, Jaguaré, Rebouças, Rangel Pestana, Sadami Inoue, Ourives, Marquês de São Vicente, a Praça da Sé e as Marginais Pinheiros e Tietê.

Acompanhe os endereços das próximas ações