Sábado, 30 de Setembro de 2017 | Horário: 12:50

Roque Petroni e Vicente Rao recebem 40ª edição do programa SP Cidade Linda

Avenidas da Zona Sul terão 63 mudas de árvores plantadas nos canteiros centrais. Dezesseis poços de visitas também serão nivelados
941410-Operação CIDADE LINDA – Eixo Av. Roque Petroni Jr. x Vicente Rao

As avenidas Roque Petroni Junior e Professor Vicente Rao, na Zona Sul da cidade, recebem a partir deste sábado (30) as ações da 40ª edição do programa SP Cidade Linda. As avenidas ganharão 63 mudas de árvores que serão plantadas nos canteiros centrais e 16 poços de visitas serão nivelados.

Durante toda a semana, as avenidas receberão serviços de zeladoria, limpeza e tapa-buraco. No total, a operação envolverá mais de 280 pessoas e quase 60 equipamentos. Com aproximadamente 4 quilômetros de extensão, as avenidas Roque Petroni Junior e Professor Vicente Rao interligam as avenidas Dr. Chucri Zaidan e Washington Luís. A área faz parte das prefeituras regionais de Santo Amaro e Pinheiros.

Os serviços abrangem ações de jardinagem e limpeza em toda a avenida, inclusive no monumento São Paulo Apóstolo. No decorrer da semana, estão previstos ainda serviços de manutenção de logradouros e a revisão de 389 bocas de lobo, bocas de leão e bueiros, com o objetivo de melhorar a drenagem na região. Foram programadas também coleta de entulho de grandes objetos e a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes.

Serão instaladas pela avenida 32 novas papeleiras, feitas de ferro. As 32 paradas de ônibus ao longo da via também receberão ações de limpeza, com especial atenção à retirada de pichação e de cartazes irregulares.

Para melhorar a iluminação, o Departamento de Iluminação Pública (Ilume) realizará a revisão e limpeza dos postes e das lâmpadas. Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, 30 árvores da avenida serão podadas com a ajuda da AES Eletropaulo.

Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, passarão por manutenção 108 semáforos, 55 placas e 5.900 m² de sinalização horizontal.

As ações contarão com o apoio de agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Assistência Social.

SP Cidade Linda

Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana criado com o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.