Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022 | Horário: 09:47

Rodízio Municipal de Veículos será retomado na segunda-feira (17)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT), informa que o rodízio municipal de veículos voltará a vigorar na próxima segunda-feira (17).  O rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições, a Zona de Máxima de Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona Máxima de Restrição ao Fretamento (ZMRF) não sofreram interrupções e permanecem vigentes.

Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado MiniAnel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf. A restrição é válida somente de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Dia da Semana

Segunda-

Terça-

Quarta-

Quinta-

Sexta-

Placas finais

1 e 2

3 e 4

5 e 6

7 e 8

9 e 0

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue 156.

- Respeite a sinalização;

- Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;

- Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança.

Você sabia que cuidados simples podem ser adotados na prevenção da Covid-19?

- Use máscara;

- Lave as mãos frequentemente com água e sabão;

- Evite aglomerações ou locais pouco arejados.