Notícia na íntegra

Sexta-feira, 8 de Maio de 2020 | Horário: 10:26

Rodízio: decreto institui regime emergencial de restrição de circulação de veículos na cidade

Medida foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (08/05)

A Prefeitura de São Paulo irá restringir a circulação de veículos na cidade a partir da próxima segunda-feira (11/05), por meio do Decreto Nº 59.403. O regime de restrição de circulação de veículos automotores nas vias públicas da capital paulista, independentemente de sua localidade de licenciamento, será realizado da seguinte forma: 

I - dias ímpares somente poderão circular veículos com dígitos finais da placa ímpares;

II - dias pares somente poderão circular veículos com dígitos finais da placa pares. 

“O objetivo do rodízio é fazer com que as pessoas fiquem em casa e evitem circular. Não há razão para ficar circulando pela cidade. Cada deslocamento leva o vírus de um lugar para outro. Temos que ficar em casa e sair somente quando for extremamente necessário. Da mesma forma que nós ampliamos o rodízio municipal podemos reverter a decisão se o isolamento aqui na cidade voltar aos padrões de 60%. As medidas são sempre em razão da adesão da população, se ela cumpre as medidas podemos falar em postura mais flexível, se ela descumpre, nós precisamos apertar. Tenho certeza que São Paulo vai entender, contribuir e colaborar”, disse o prefeito Bruno Covas.

A restrição ocorrerá em todas as vias urbanas da cidade, todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, 24 horas por dia, com exceção do dia 31 de maio deste ano, quando todos os veículos poderão circular. 

A relação completa dos veículos isentos da restrição está disponível no Diário Oficial de hoje e pode ser acessada clicando aqui.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn