Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019 | Horário: 17:28

Rodízio de Veículos volta a vigorar na segunda-feira (14)

Operação Horário de Pico para automóveis de passeio estava suspensa desde 21 de dezembro, em razão da redução do fluxo na malha viária da cidade durante período de férias

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informa que a Operação Horário de Pico (rodízio municipal de veículos) será retomada para os veículos de passeio na próxima segunda-feira (14).

Nesse dia, o rodízio vale para os automóveis com placas final 1 e 2.  A volta da restrição é necessária em razão do aumento do fluxo de veículos na cidade com o término do período de férias.

O rodízio ocorre em dias úteis, nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h, quando os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf, de acordo com a tabela a seguir:

Dia da Semana

Segundas

Terças

Quartas

Quintas

Sextas

Placas finais

1 e 2

3 e 4

5 e 6

7 e 8

9 e 0

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação, prevista no Código de Trânsito Brasileiro, implica  infração de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.

No período de suspensão temporária da Operação Horário de Pico, entre os dias 21/12/2018 e 11/01, continuaram valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).