Sexta-feira, 10 de Novembro de 2017 | Horário: 11:41

Rodadas de negócios do Ciclo de Exportação São Paulo superam expectativas

SP Negócios promove exportação de empresas paulistanas em parceria com comerciais exportadoras

As 90 empresas que participaram das rodadas de negócios do Ciclo de Exportação São Paulo, realizadas entre os dias 16 e 18 de outubro, estão comemorando uma expectativa de negócios de quase US$ 18 milhões, mais que o dobro dos US$ 8,2 milhões previstos inicialmente pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O encontro reuniu, em um único evento, os esforços de promoção de exportações realizados pela Agência e pelo Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx), em parceria com a SP Negócios,  Prefeitura do Município de São Paulo e entidades empresariais. “A exportação através de comerciais exportadoras e trading companies é de extrema importância para que as pequenas empresas tenham acesso ao mercado internacional”, diz Juan Quirós, presidente da SP Negócios.

A rodada contou com 33 tradings e 10 compradores internacionais, e foram realizadas mais de 260 reuniões de negócios entre eles e as empresas brasileiras vendedoras. O foco da ação multissetorial foi promoção do comércio internacional para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs).

Segue abaixo quadro ilustrativo com os resultados do evento:

Indústrias brasileiras

Comerciais Exportadoras

Reuniões realizadas

Importadores participantes

(5 países: Colômbia, Peru,  Uruguai, Equador e Bolívia)

Negócios realizados durante o evento e esperados para os próximos 12 meses

US$ 18 milhões