Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2019 | Horário: 19:06

Réveillon 2020 vai trazer mais de R$ 600 milhões para a cidade de São Paulo

Queima de fogos sem estampido e baixa intensidade de ruído vai durar 10 minutos

A expectativa da Prefeitura de São Paulo é de que o Réveillon na Paulista 2020 movimente o turismo na cidade em mais dos que os R$ 600 milhões registrados no ano passado. Só para infraestrutura e produção foram investidos R$ 3 milhões, empregando 2,7 mil pessoas. As três toneladas de queima de fogos sem estampido e baixa intensidade de ruído vai durar 10 minutos e fazer a festa da população.

Segundo o Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris, a oferta de apartamentos na região da Avenida Paulista, contemplando os distritos de Bela Vista, Jardim Paulista, Consolação e Vila Mariana, totaliza mais de sete mil apartamentos, ou aproximadamente 15% da oferta total. Esses estabelecimentos estão com taxa de ocupação prevista para o Réveillon 2019/2020 em cerca de 80%, alcançando as expectativas para o período, sendo que a taxa média em todo o mês de dezembro costuma ser de 55%.

A segurança ficará por conta de 409 Guardas Civis Metropolitanos e 73 viaturas (carros, motos e bases comunitárias móveis).