Notícias

Prefeitura inicia projeto para melhorar iluminação no Centro da cidade

Ação, que começou na região da Nova Luz, tem o objetivo de aumentar a segurança dos que transitam pela área

De Secretaria Especial de Comunicação

Com o objetivo de aumentar a segurança na região central da cidade, a Prefeitura de São Paulo iniciou um projeto para melhorar a iluminação pública das ruas e praças históricas da capital. O serviço começou pelo entorno da Nova Luz, que teve 45 luminárias instaladas em postes do modelo LP19/400W.

Nas duas primeiras etapas da ação, realizada pelas equipes do Departamento de Iluminação Pública da cidade (ILUME), os serviços executados foram feitos nas ruas Guaianases, Helvetia, Coração de Jesus e Dino Bueno, além da Praça Princesa Isabel. Todo o material utilizado foi retirado do almoxarifado do ILUME.

Foram instalados 15 projetores na Rua Guaianases. Na Rua Helvetia foram 10 projetores entre a Rua Cleveland e a Alameda Barão de Piracicaba. No trecho entre as ruas Helvetia e Guaianases foram instalados 5 projetores, no Largo Coração de Jesus foram três luminárias e a Rua Dino Bueno, entre a Rua Helvetia e a Alameda Glete, recebeu 5 postes de iluminação.

Os serviços também abrangeram a Praça Princesa Isabel, onde foram instalados 8 projetores nos postes (modelo SP11/400W), com altura de 7,5 metros posicionados nas laterais da praça e no meio da praça para iluminar a parte interna do local.

São Paulo na TV

Movimento Legalidade

Ver agenda completa