Notícias

Relógios de São Paulo exibem mensagem motivadora em 28 idiomas

Iniciativa da Prefeitura é uma forma de homenagear à diversidade cultural do município

De Secretaria Especial de Comunicação

Em um ano tão desafiador como 2020, a população da cidade de São Paulo foi essencial para as ações de contenção da transmissão do novo coronavírus. Juntos, conseguimos evitar que o vírus se espalhasse ainda mais para proteger aqueles que amamos. Por esse motivo, a Prefeitura de São Paulo e a empresa francesa JCDecaux se uniram para exibir a mensagem “2021 será melhor” em 28 idiomas, de 28 de dezembro a 01 de janeiro de 2021.

A iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por intermédio das secretarias de Relações Internacionais e de Infraestrutura Urbana e Obras também é uma forma de homenagear à diversidade cultural do município, que conta com a presença de mais de 70 comunidades estrangeiras. “Nosso objetivo é reconhecer o quanto o apoio da população foi estratégico para que conseguíssemos mitigar a transmissão da Covid-19 em 2020. Muitos ficaram longe de suas famílias e de seus amigos por um bem maior: a preservação da vida humana”, explica o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

“Durante a pandemia da covid-19, a área de Relações Internacionais ficou responsável por coordenar as doações realizadas para o enfrentamento da pandemia na cidade de São Paulo e recebemos muito apoio das comunidades internacionais e consulados”, destaca o secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

As mensagens serão exibidas em árabe, alemão, norueguês, polonês, japonês, entre outras línguas, em mais de 1000 relógios espalhados por diversas regiões da cidade, como a Avenida Paulista, Avenida Brasil, Avenida Faria Lima, Avenida Alcântara Machado, Centro de São Paulo, entre outros.

 

Ações do documento