Quarta-feira, 3 de Junho de 2020 | Horário: 11:02

Região de Pinheiros recebe pulverização contra o coronavírus

Ação da Prefeitura vai contemplar cerca de 100 quilômetros de vias públicas na área atendida pela Subprefeitura Pinheiros

A Prefeitura de São Paulo, por meio de uma parceria com a iniciativa privada, começou no último sábado (30/05), uma ação de pulverização no combate ao coronavírus na região da subprefeitura Pinheiros, na Zona Oeste. Importantes vias serão contempladas em bairros como Vila Madalena, Alto de Pinheiros, Pinheiros, Brooklin, Itaim Bibi, Jardim Paulista, Jardins e City Boaçava.

Para o serviço, serão utilizados 11 pulverizadores de grande porte, com capacidade reservatória entre 600 litros e 4 mil litros cada, transportados por tratores. As áreas menores e de acesso mais difícil contarão com 16 equipamentos especiais para locais de difícil acesso, cada um com capacidade de 20 litros.

A subprefeitura Pinheiros acompanha de perto a pulverização. “É muito gratificante podermos contar com essas parcerias. Em momentos como esse, cada ação é de extrema importância, lembrando sempre de que precisamos da união e cooperação da sociedade para vencermos este vírus o mais rápido possível”, comenta o subprefeito de Pinheiros, Acacio Miranda.

A matéria-prima utilizada é o hipoclorito de sódio, produto largamente utilizado como desinfetante e que não oferece toxidade para as pessoas ou animais.