Sábado, 14 de Abril de 2018 | Horário: 16:06

Região de Jaçanã/Tremembé recebe mutirão de serviços a partir deste sábado

Ação contou com serviços de zeladoria, saúde, vacinação contra a febre amarela e entrega de termos de quitação a mutuários
918995-Ações de Zeladoria no Jaçanã/Tremembé e Entrega de Termos de Quitação da COHAB

O prefeito Bruno Covas participou, neste sábado (14), do início do mutirão de serviços na região de Jaçanã/Tremembé, Zona Norte de São Paulo. Durante a semana, os trabalhos se concentrarão na Avenida Sanatório, altura do número 2.031, no Conjunto Habitacional Sonda II, Jardim Modelo.

As ações contam com a participação de 150 funcionários em 32 frentes de serviços, como capinação e roçagem, trabalhos de tapa-buraco, plantio e poda de árvores. Para melhorar o escoamento da região e evitar entupimentos de galerias, será realizada a limpeza de bueiros e córregos.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CADES) ofereceu orientações ambientais, tais como o manejo correto para o plantio de árvores. A ONG Cooperativa sem Fronteiras deu dicas à população sobre reciclagem de materiais descartáveis.

O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) executará serviços de manutenção e verificação em todos os 63 postes e luminárias com lâmpadas de 250 watts da Avenida Sanatório. Durante a semana, este trabalho se estenderá também às vias no entorno da avenida.

Na manhã deste sábado (14), aconteceu um “Pedágio Educativo”. A ação, realizada por funcionários da Prefeitura Regional, orientou os pedestres sobre o trânsito e como minimizar possíveis acidentes.

A Secretaria Municipal da Saúde contou com um posto de vacinação contra a febre amarela para atender a população. O espaço ofereceu, ainda, medição de glicemia, além de orientação e dicas sobre a saúde bucal. Foi apresentada também uma pequena peça de teatro sobre a prevenção da dengue

Agita Cohab

A Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) esteve no evento para fazer a entrega de 68 termos de quitação da casa própria do Conjunto Habitacional Fernão Dias e a renegociação de 22 contratos para mutuários do conjunto Sonda II, previamente convocados. Com o termo de quitação, os mutuários poderão providenciar a escritura do imóvel. Em 2017, os programas Agita Cohab e Cohab na Área percorreram bairros de 15 Prefeituras Regionais.