Segunda-feira, 18 de Maio de 2020

Região da Capela do Socorro tem bloqueios educativos sobre prevenção do coronavírus

A medida tem caráter preventivo e é uma forma de conscientizar a população sobre os riscos da doença

A Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias municipais da Saúde (SMS), Mobilidade e Transportes (SMT) e Segurança Urbana (SMSU), está realizando blitze educativas com enfoque na prevenção da covid-19.

Ruas e avenidas de grande movimentação ganham a visita de agentes de saúde engajados em conscientizar sobre o perigo de aglomerações. Além de tirar dúvidas, eles instruem munícipes sobre o uso correto da máscara de proteção facial. Nos casos em que a pessoa precisa sair de casa, os agentes mostram a melhor forma de se comportar em filas de bancos, por exemplo.

Marcelo Alves Fortuna, agente de zoonoses e combate de endemias, realizou uma intervenção na Avenida Senador Teotônio Vilela, importante via da Zona Sul. "Estamos colaborando nessa pandemia com informação e prevenção. Percebemos que muitas pessoas ainda estão circulando com a máscara de forma errada. Esse trabalho é importante porque leva informação para àquelas pessoas que, às vezes, não conseguem ter se informar por meio de uma televisão, de um rádio ou de um jornal", explica.

Os bloqueios também possibilitam a exibição de mensagens por profissionais de saúde aos motoristas, lembrando sobre as medidas essenciais para prevenir a disseminação da doença.