Quarta-feira, 6 de Maio de 2020

Redes sociais facilitam comunicação entre Prefeitura e os moradores de Itaquera

Horário: 00:00
Plataformas como Facebook e Instagram mantêm a população informada sobre as ações realizadas e as demandas locais

As redes sociais têm sido um importante canal de comunicação entre a Prefeitura, por meio da Subprefeitura Itaquera, - com quase 11 mil seguidores no Facebook e outros no Instagram - e os moradores da região. Nelas são feitas publicações todos os dias, com o objetivo de manter a população informada sobre as demandas locais.

“Enxergamos as redes sociais como importante canal de comunicação com os munícipes. Por meio das nossas redes prestamos contas do trabalho que realizamos e recebemos demandas da população. Estamos atuando para colocar a casa em ordem” revela a subprefeita de Itaquera Silvia Regina de Almeida.

Subprefeituras

Desde 2002, com a aprovação da lei 13.399, a cidade de São Paulo passou a contar com as Subprefeituras.

As 32 Subprefeituras são “pequenos municípios” e têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, e solucionar os problemas apontados, criando um canal mais próximo da administração municipal com a população de cada região. Elas cuidam da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outras responsabilidades.

Serviço:

Facebook.com/SubprefeituraItaquera