Terça-feira, 11 de Julho de 2017 | Horário: 09:23

Rede municipal recebe matrículas para Educação de Jovens e Adultos Regular

Ao todo, 196 unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino estão com cadastro aberto para interessados em concluir o Ensino Fundamental

A Rede Municipal de Ensino está com matrículas abertas para turmas regulares de Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 196 unidades educacionais em todas as regiões da cidade de São Paulo que oferecem atendimento para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos.

Na Secretaria Municipal de Educação (SME), o EJA Regular contempla adultos e jovens acima de 15 anos que não tiveram acesso ou não concluíram o Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano).  As aulas são oferecidas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) e Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) e têm como objetivo ampliar as oportunidades de acesso à educação para a conclusão do Ensino Fundamental.

O curso é presencial, tem duração de quatro anos e está dividido em quatro etapas: Alfabetização (dois semestres), Básica (dois semestres), Complementar (dois semestres) e Final (dois semestres). Cada etapa tem duração de 200 dias letivos.

Interessados devem procurar a escola de interesse para efetuar matrícula até o início das aulas do segundo semestre, que ocorre no dia 25 de julho.

Acesse a relação das unidades que oferecem a EJA Regular clicando aqui.