Sexta-feira, 12 de Julho de 2019 | Horário: 05:00

Recreio nas Férias: diversão garantida para 20 mil crianças nos CEUs da cidade

Entre os dias 15 e 19 de julho, 46 Centros de Educação unificada terão programação especial para divertir as crianças nas férias

Promover o acesso das crianças a brincadeiras, jogos, apresentações teatrais e passeios por centros culturais e pontos turísticos da capital. Implantado há 18 anos, o projeto Recreio nas Férias chega na 37ª edição. O lançamento será na segunda-feira (dia 15), no Centro Educacional Unificado (CEU) São Mateus, na Zona Leste.

A expectativa é que cerca de 20 mil crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, participem gratuitamente das atividades em 54 polos, dos quais 46 CEUs, três Centros de Educação Infantil Indígena (CECIs) e cinco associações de bairro. Mais de 700 agentes recreativos, 54 coordenadores de polo trabalharão diretamente com as crianças e adolescentes. As atividades vão ocorrer até sexta-feira (dia 19).

O tema desta edição é "Recreio nas Férias: 18 anos transformando tudo em brincadeira!" e as atividades acontecem das 09h às 16h. Os dias de diversão contarão com 540 oficinas e mais de 420 ônibus levarão a garotada para visitas aos parceiros do programa, como o SESC e museus.

Não é preciso ser aluno de uma escola municipal para participar. Basta se inscrever em um dos polos levando uma autorização assinada pelos pais. Além da programação, refeições e lanches serão servidos diariamente nas unidades.

Recesso Escolar

Desde a última segunda-feira (08), cerca de um milhão de estudantes e professores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (RME) de São Paulo entraram em recesso escolar. As aulas retornarão na segunda-feira (22).

O recesso é válido para os Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM), Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) e Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) situados dentro do município de São Paulo. Atualmente, a cidade conta com cerca de 3.500 unidades escolares.