Quarta-feira, 5 de Dezembro de 2018

Quiosques em terminais de ônibus disponibilizam obras clássicas a usuários de transporte público

Horário: 00:00
Projeto De Mão em Mão, parceria entre a Secretaria de Cultura e a SP Trans, vai distribuir 100 mil exemplares
1261478-Lançamento do Projeto De Mão em Mão que Incentiva a Leitura

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e da SPTrans, promove a partir deste mês o projeto De Mão em Mão. O objetivo da ação é estimular a leitura entre os usuários do transporte público.

Cem mil exemplares de dez obras da literatura universal serão distribuídos em quiosques de cinco terminais de ônibus da cidade: Sacomã (quarta-feira, dia 5), Santo Amaro (quinta-feira, dia 6), Parque Dom Pedro (sexta-feira, dia 7), Terminal Bandeira (segunda-feira, dia 10) e Cachoeirinha (terça-feira, dia 11).

Os munícipes poderão escolher o livro de sua preferência e terão o compromisso de, terminada a leitura, passá-lo para outra pessoa. A distribuição irá continuar nos terminais, nos mesmos dias da semana, enquanto durarem os estoques.

"É uma ação da Prefeitura de São Paulo com o objetivo de levar cultura para todos os cantos da cidade, especialmente à população que não tem condições de pagar por livros. A importância desse projeto é incentivar a leitura e o compartilhamento dos livros para que todos possam ter acesso, por isso que fizemos nos terminais de ônibus para mostrar que a gente quer que eles circulem pela cidade", destacou o prefeito Bruno Covas.

A ação acontece em dois horários, das 7h às 10h e das 17h às 20h. As obras selecionadas são os livros: O Cão dos Baskerville, de Arthur Conan Doyle; A Máquina do Tempo, H. G. Wells; A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson; Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe; Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne; O Ladrão de Casaca, de Maurice Leblanc; O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde; A Volta do Parafuso, de Henry James; O Estranho Caso do Doutor Jekyll e do Senhor Hyde, de Robert Louis Stevenson; e O Fantasma de Canterville, de Oscar Wilde.

Serviço:
De Mão em Mão. De 2ª a 6ª feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h

Segunda-feira:
Terminal Bandeira – Praça da Bandeira, Centro
Terça-feira: Terminal Vila Nova Cachoeirinha – Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte
Quarta-feira: Terminal Sacomã – Sacomã, Zona Sul
Quinta-feira: Terminal Santo Amaro – Santo Amaro, Zona Sul