Terça-feira, 12 de Maio de 2020 | Horário: 11:21

Quarentena: trânsito foi reduzido na cidade após novo rodízio

Na manhã desta terça-feira, a CET registrou índice de congestionamento bem abaixo do registrado na terça-feira passada

A Prefeitura de São Paulo adotou o rodízio de placas ímpares e pares para garantir o aumento do índice de isolamento durante o período de quarentena e, assim, diminuir risco de contaminação pelo coronavírus entre a população paulistana. Na manhã desta terça-feira (12/5), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou índice de congestionamento bem abaixo do registrado na terça-feira passada (5/5). Hoje, o pico de congestionamento foi de 2 km, entre 8h e 8h30. Na semana passada, o pico de congestionamento foi de 10km, às 10h.

Em relação ao índice de lentidão, nesta terça-feira foi registrado pico de lentidão de 7 km, às 8h. Bem abaixo dos 19 km registrados no mesmo horário da terça-feira passada.

Transporte coletivo

A SPTrans informa que ontem (11/05) foi registrado o percentual de passageiros de 37% dos 9 milhões transportados, em média, por dia útil antes da quarentena. A frota de ônibus foi reforçada e está em 65,5% do total.

As equipes de campo da SPTrans continuam monitorando a movimentação de passageiros e fará os ajustes necessários para garantir o transporte público à população, em especial aos trabalhadores de serviços essenciais.