Quarentena: Prefeitura já interditou 618 estabelecimentos não essenciais
O objetivo não é multar, mas, sim, evitar aglomerações para reduzir o risco de transmissão do coronavírus
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, já interditou 618 estabelecimentos que ainda não tiveram a abertura ao público permitida durante a quarentena estabelecida no município. Os mesmos serão desinterditados após o cumprimento do decreto, caso não tenham sua licença de funcionamento cassada.
Cerca de 2 mil agentes têm trabalhado na fiscalização e os locais que descumprem o exposto nos decretos estão sujeitos à interdição imediata de suas atividades e, em caso de resistência, cassação do alvará de funcionamento ou TPU / Autorização Temporária.
O objetivo não é multar, mas, sim, evitar aglomerações para reduzir o risco de transmissão do coronavírus para proteger a população, conforme as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Veja a quantidade de estabelecimentos interditados por subprefeituras:
Ações do documento