Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020

Prorrogado edital para produtores de orgânicos e agroecológicos participarem de credenciamento

Horário: 00:00
Participação é permitida a estabelecimentos e organizações que atuem na comercialização e/ou assistência técnica à produção e venda de produtos da agricultura familiar. Inscrições poderão ser feitas até hoje (30)

A situação de vulnerabilidade social na capital paulista atingiu muitos paulistanos desde o início da pandemia do novo coronavírus. Por este motivo a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, lançou o Edital para credenciamento de fornecedores de alimentos naturais, preferencialmente orgânicos ou agroecológicos, para entregas quinzenais de cestas a idosos e pessoas com deficiência atendidas pela rede socioassistencial.

As cestas devem ser compostas por pelo menos dois maços de verduras, dois maços de temperos, quatro quilos de legumes de no mínimo dois tipos, dois quilos de frutas. Poderão ser acrescidos, ainda, itens complementares, incluindo produtos processados ou beneficiados da agricultura familiar, tais como geleia, fruta higienizada e congelada (para suco) e compota.

A ação, além de promover a segurança alimentar e nutricional desse público, tem o intuito de dinamizar a economia local e fortalecer a agricultura familiar, considerando a situação de pandemia e o aumento da vulnerabilidade social decorrente dela.

As inscrições foram prorrogadas até esta segunda-feira (30) e poderão participar estabelecimentos e organizações que atuem na comercializem e/ou assistência técnica à produção e comercialização de produtos da agricultura familiar. As propostas serão analisadas amanhã (1º), às 14h.

Dúvidas e recebimento das inscrições pelo e-mail: smadscestas@prefeitura.sp.gov.br

Link do edital: