Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

Abertas inscrições para mais de 700 vagas em cursos gratuitos em São Paulo

29 cursos serão disponibilizados em várias regiões da cidade

Entre 24 de abril e 3 de maio, a Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, ligada à Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), abrirá inscrições para 725 vagas em 29 cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Os interessados devem procurar os locais para matrícula de acordo com o curso escolhido e na data estabelecida para entrega de documentos (link abaixo).

Com a abertura de mais vagas em cursos profissionalizantes, a SMTE mantém a política de capacitar mão de obra e atender às demandas do setor produtivo, promovendo o desenvolvimento socioeconômico na cidade de São Paulo. Para a secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, as oportunidades contribuem para a elevação da empregabilidade. “Parte dos cursos ofertados é em áreas da economia criativa, que têm boas perspectivas de inserção no mercado de trabalho ou mesmo para empreender. Além disso, é uma oportunidade de geração de renda e trabalho para os jovens”, destaca.

As atividades estão distribuídas em áreas administrativas, eventos, artes, línguas, de tecnologia, saúde, entre outras. As vagas ofertadas pela Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura são para as regiões leste, norte, sul e central. O início das aulas está previsto para 7 de maio e as turmas serão compostas por até 25 alunos. Os cursos têm prazo de duração entre três e cinco meses.

Certificado Profissional

Os alunos selecionados contarão com bolsa-auxílio de R$ 3,75 por hora aula assistida. O valor pode chegar a até R$ 300 mensais. No fim do curso, o participante receberá certificado profissional, desde que tenha cumprido a carga horária. Serão matriculadas as pessoas com idade a partir dos 15 anos e a escolaridade varia conforme o curso escolhido.

Para participar, os interessados devem comparecer nos locais de inscrições com cópias do CPF, documento de identidade (CNH, RG ou carteira profissional), comprovantes de residência e de escolaridade. Na inscrição, também é necessário levar uma foto 3x4. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados por responsável legal. As matrículas ocorrerão entre às 10h e às 16h, mas antes a dica é conferir os cursos e os locais de realização das aulas com antecedência.

A relação com os cursos, locais de inscrições e especificações está disponível aqui.

Prazo para de inscrição: 24 de abril e 3 de maio
Início das aulas: 7 de maio
Telefone para informações: 11-3223-4349

Locais de inscrições:
- Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura
Av. São João, 473 - 6º andar

- Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT)
Rua Inácio Monteiro. 6900

- Escola Técnica de Saúde Pública "Prof. Makiguti"
Av. dos Metalúrgicos, 1945

Cursos:

Administrador de Banco de Dados