Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018 | Horário: 12:46

Projeto com aulas gratuitas de esgrima completa um ano

As aulas do Projeto Touché são realizadas no Centro Esportivo Lapa (Pelezão)

O Projeto Touché, a 1ª Escola Pública de Esgrima da cidade de São Paulo, completa um ano no mês de setembro. A ação no Centro Esportivo Lapa – Edson Arantes do Nascimento (Pelezão), que fica na Rua Belmont, 957 - é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), em parceria com o Sindi-clube.

Nesse período, os novos esgrimistas já participaram de dois campeonatos paulistas e em outubro deste ano, 12 alunos participarão do Campeonato Nacional de Esgrima, em Belo Horizonte. “Essas crianças há um ano não conheciam a esgrima e hoje estão até participando de campeonatos. Isso graças ao projeto da secretaria, em parceria com os clubes da iniciativa privada. Nossa meta é intensificar cada vez mais as opções e atividades esportivas nos Centros Esportivos Municipais”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, João Farias.

As aulas de esgrima são para crianças de 9 a 14 anos, divididos em turmas nos períodos da manhã e tarde. O projeto que possui capacidade para atender 80 crianças, conta com mais de 50 alunos atualmente, e ainda dispõe de vagas. Os interessados devem comparecer a secretaria do Centro Esportivo Lapa com RG, 1 foto 3x4 e o comprovante de endereço.

O projeto também conta com a parceria do Esporte Clube Pinheiros (ECP), Club Athletico Paulistano (CAP) e da Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo, que fornecem instrutores, estagiários e materiais. O Sindi-Clube SP intermedia a iniciativa da Prefeitura.