Domingo, 17 de Setembro de 2017 | Horário: 14:54

Projeto Basquete de Rua inaugura quadra na Cidade Tiradentes

Iniciativa prevê 12 quadras nas zonas Leste, Norte e Sul da cidade
926404-Programa Basquete de Rua em Cidade Tiradentes

A Prefeitura de São Paulo inaugura neste domingo (17) a primeira quadra do projeto Basquete de Rua, em Cidade Tiradentes, Zona Leste da capital. Essa é uma das 12 quadras do Projeto que serão entregues à população com iluminação e sem restrição de uso: quatro em cada região da cidade, nas zonas Leste, Norte e Sul.

“Esta é a nossa primeira quadra de basquete de rua para que a população, principalmente os jovens e as crianças, tenham espaço para a prática do basquete. O basquete é um esporte popular no Brasil, já produziu títulos mundiais, títulos olímpicos, e daqui podem sair grandes jogadores”, disse o prefeito João Doria.

A quadra está instalada na Praça da Bíblia, no coração da Cidade Tiradentes. No local já existia um espaço para o esporte que estava degradado e agora foi totalmente reformado com pintura, conserto do alambrado, troca da tabela de basquete, troca das lâmpadas e ações de zeladoria na praça feitas pela Prefeitura Regional. Os recursos foram da Secretaria de Esportes e Lazer com parceria da Amer Esportes que doou 10 bolas de basquete normal e 10 bolas de 3x3.

A quadra será usada como modelo para angariar parceiros para as próximas 11 quadras do programa. Essa é mais uma iniciativa para ampliar as opções esportivas em regiões da periferia da cidade como forma de integração e saúde da população e também para atingir a meta de governo de aumentar em 20% a taxa da prática de atividade física no município de São Paulo.