Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022 | Horário: 13:40

Programação para a primeira quinzena do Cate Móvel abrange as regiões Sul, Oeste, Norte e central

Unidades promovem ações de empregabilidade e capacitação profissional

A Prefeitura de São Paulo inicia o mês de outubro com nova programação quinzenal do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo. A agenda ocorre entre os dias 4 e 14 de outubro. Entre os destaques dos novos pontos de atendimento está o evento voltado aos imigrantes na II Semana de Emprego e Renda, na região central. A população também pode buscar suporte dos serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho em diversas estações do Metrô e no CEU Paz na Zona Norte.

“Em outubro, continuamos expandindo nossos serviços de geração de emprego e renda para a cidade de São Paulo. Procuramos sempre levar o Cate para perto do público, facilitando o acesso. O destaque desse mês são os esforços pelo fortalecimento do direito de imigrantes ao trabalho decente por meio da igualdade de tratamento e de oportunidades”, reforça a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Nas unidades presentes tanto no Metrô como no CEU, voltadas ao público geral, os interessados poderão se cadastrar para vagas de emprego abertas, ter orientação para entrada ou recolocação no mercado de trabalho, ser encaminhados para entrevistas de emprego, realizar inscrições gratuitas em programas do governo municipal e cursos profissionalizantes, entre outros. Quem é empreendedor também terá oportunidade de se tornar MEI - Microempreendedor Individual e verificar os cursos de apoio para aprimorar o próprio negócio com os analistas da Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento.

As estações do Metrô que receberão o Cate Móvel no período são a Ana Rosa (dias 4 e 5) e a Vila Madalena (dias 13 e 14). O CEU Paz contará com atendimento nos dias 10 e 11.

Sobre a Semana de Emprego e Renda para Imigrantes

A II Semana de Emprego e Renda para Imigrantes oferece oportunidades especiais para este público. A lista inclui os serviços de intermediação de mão de obra do Cate Móvel e as orientações sobre MEI e acesso a microcrédito pela Ade Sampa, mas também contará com oficinas preparatórias para o mercado de trabalho, instruções para processo seletivo, entrevistas e montagem de currículo - promovidas pelo programa Elabora da Fundação Paulistana e pela organização Cáritas.

O programa Mãos e Mentes Paulistanas marcará presença oferecendo orientações e credenciamento para artesãos e empreendedores manualistas, assim como a Cosan - Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional da SMDET, com uma oficina sobre boas práticas de manipulação de alimentos. Na feira, também serão oferecidos serviços de regularização migratória.

Na sexta-feira (07) será realizada também uma ação de empregabilidade com o Cate e o Elabora no CRAI - Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes, na Bela Vista.

Cate e Ade Sampa no Metrô – Zona Sul

Data: 04 e 05 de outubro
Local: Estação Ana Rosa
Endereço: Largo Dona Ana Rosa, 435/427 - Vila Mariana

II Semana de Emprego e Renda para Imigrantes

Data: 05, 06 e 07 de outubro
Local: Missão Paz
Endereço: Rua Glicério, 225 – Liberdade

Ação de empregabilidade externa para o público imigrante – Centro

Data: 07 de outubro
Local: CRAI
Endereço: R. Maj. Diogo, 834 - Bela Vista

Ação de empregabilidade externa - Zona Norte

Data: 10 e 11 de outubro
Local: CEU Paz
Endereço: Rua Daniel Cerri, 1549 - Jardim Paraná

Cate e Ade Sampa no metrô – Zona Oeste

Data: 13 e 14 de outubro
Local: Estação Vila Madalena
Endereço: Praça Américo Jacomino, 30 – Sumarezinho

Todas as atividades ocorrem das 9h às 15h.

Ao público geral, para se cadastrar ou se candidatar aos serviços oferecidos, é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho digital ou física.