Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021 | Horário: 19:15

Programa Tem Saída para mulheres vítimas de violência é tema do podcast Aproveite São Paulo

Ação integrada entre órgãos públicos visa independência financeira para quebrar ciclos de abusos

O programa Tem Saída já intermediou a contratação de mais de 400 mulheres vítimas de violência doméstica na cidade de São Paulo. A iniciativa da Prefeitura, por meio da ação integrada das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) e de Direitos Humanos com órgãos como Ministério Público, Tribunal de Justiça e a ONU Mulheres, vem promovendo a autonomia financeira e rede de apoio para que as mulheres consigam quebrar os ciclos de abusos em suas relações.

As seleções acontecem nos Cates, que recebem as informações de vítimas de violência diretamente do sistema judiciário após a denúncia formal da vítima. Mais de 40 empresas integram o programa.

“A Prefeitura se uniu a vários atores e colocou muito engajamento nesta ideia, assinando em agosto de 2018 essa parceria, diz a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Consideramos esse um programa muito bem sucedido, pois essas mulheres poderiam ser vítimas de feminicídio”.

Saiba mais sobre o Tem Saída no episódio #64 do Aproveite São Paulo.