Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020

Programa Rede Cozinha Cidadã distribui refeições para pessoas em situação de rua

Horário: 00:00
Objetivo é garantir a segurança alimentar e nutricional da população em situação de rua da cidade de São Paulo

Com o objetivo de garantir a segurança alimentar e nutricional da população em situação de rua da cidade de São Paulo durante ao enfrentamento à pandemia de coronavírus, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), implantou o projeto “Rede Cozinha Cidadã”. A iniciativa buscou credenciar estabelecimentos situados no município para fornecer refeições gratuitas, em pontos estratégicos.

Além de garantir refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade social, a iniciativa oferece uma oportunidade de renda aos restaurantes ou similares que estavam fechados ou com limitação de funcionamento, proporcionando a manutenção da cadeia produtiva de alimentos.