Notícias

Programa Recreio nas Férias completa 18 anos levando diversão para crianças e adolescentes

Evento começa no dia 14 e traz atividades esportivas e culturais para 56 polos da cidade

De Secretaria Especial de Comunicação

* Atualizado em 11/01, às 14h50

Entre os dias 14 e 24 de janeiro acontece a 36ª edição do Recreio nas Férias. Com o tema "Recreio nas Férias: 18 anos transformando as férias num grande recreio!", o programa da Secretaria Municipal de Educação (SME) garante diversão para cerca de 20 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos durante o período de recesso escolar. Não é preciso ser aluno de uma escola municipal. 

A abertura acontece nesta segunda-feira (14), às 10h, no CEU Alvarenga, na Zona Sul da capital, e contará com apresentação do espetáculo "Os Mequetrefes" do grupo Parlapatões, pintura facial, skate, atrações de circo e brinquedos infláveis.        

As atividades do Recreio nas Férias são gratuitas e acontecem das 9h às 16h30 em 56 polos distribuídos em diferentes regiões da cidade, sendo 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs), três Centros de Educação e Cultura Indígena (CECIs) e sete associações de bairro. Haverá práticas culturais e esportivas e passeios para unidades do SESC, além de oficinas e espetáculos teatrais e circenses. 

Cerca de 700 agentes recreativos e 56 coordenadores de polos trabalham ao lado dos servidores que já atuam na Rede Municipal durante o ano todo para garantir a alegria da garotada. 

Inscrição 
Podem participar das atividades do recreio crianças e adolescentes de 4 a 14 anos. Não é preciso ser aluno de uma escola municipal. Basta se inscrever em um dos polos levando autorização assinada pelos pais. Além da programação, refeições e lanches serão servidos diariamente para os 20 mil participantes. As inscrições estão abertas nos polos até o preenchimento das vagas.

Veja a relação dos polos clicando aqui.

Ações do documento