Terça-feira, 13 de Março de 2018

Programa oferece 45 bolsas gratuitas para curso de auxiliar de escritório

SMTE fará parceria com empresas para colocação profissional dos alunos

O programa Lapa Oportunidades está com inscrições abertas para 45 bolsas gratuitas de estudo para o curso de auxiliar de escritório. As vagas são destinadas a pessoas de baixa renda. Os interessados devem procurar a unidade do CATe Lapa, que fica na rua Guaicurus, 1000. O prazo para inscrição vai até 29 de março.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo será responsável pela seleção dos bolsistas. A SMTE também vai procurar empresas parceiras da região para que acompanhem o desenvolvimento das aulas e busquem profissionais entre os alunos do curso. A iniciativa conta com a participação da Prefeitura Regional (PR) da Lapa, do Senac Lapa Tito e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Os selecionados participarão da primeira turma do programa, que acontece de 9 de abril a 20 de junho. O curso tem duração de 160 horas e vai acontecer de segunda à quinta, das 13h30 às 17h30, na unidade Lapa Tito do Senac.

No curso de auxiliar de escritório, os alunos aprenderão noções básicas de informática, matemática e português, além de rotinas do cargo, padrões éticos de comportamento e caminhos para o bom desenvolvimento profissional. Todo o material didático será fornecido pelo Senac. Os bolsistas não receberão auxílio para transporte. Todo o material didático será fornecido pelo Senac.

Para se inscrever, os interessados precisam de cópia simples de RG e CPF, declaração de andamento ou certificado de conclusão da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação Técnica de Nível Médio), ter renda familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos federais, e preencher formulário no CATe

No 20 de março, às 10h, será realizada uma palestra informativa para esclarecer possíveis dúvidas. Não é necessário se inscrever para o encontro, basta comparecer ao auditório da Prefeitura Regional da Lapa no dia e horário indicados.

1ª turma do curso de auxiliar de escritório do programa Lapa Oportunidades
Inscrições: até 29 de março, no CATe Lapa