Segunda-feira, 26 de Junho de 2017 | Horário: 15:42

Programa Marginal Segura recebe novas vans

Veículos irão reforçar a frota que presta atendimento nas marginais Pinheiros e Tietê
1542969-Entrega de veículos doados pela FIAT

A Prefeitura de São Paulo recebeu nesta segunda-feira (26) duas vans modelo Ducato. Os veículos foram oferecidos pela Fiat Chrysler à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para reforçar a fiscalização e o atendimento aos usuários que trafegam diariamente pelas marginais Pinheiros e Tietê.

“Esta é uma doação sem nenhuma contrapartida que se soma às outras que já foram feitas para a cidade de São Paulo ao longo desses seis meses da nossa gestão e especificamente essas duas vans serão incorporadas ao projeto Marginal Segura, coordenado pela CET”, disse o prefeito João Doria, ressaltando a importância para a capital de parcerias com as empresas. O prefeito se colocou à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.

Os veículos serão utilizados nas ações de segurança, atendimento e serviços à população do programa Marginal Segura. As vans vão funcionar como bases administrativas e de apoio para dar assistência e orientação para os motoristas que circulam pelas marginais, por onde trafegam cerca de 1,2 milhão de veículos por dia. Além disso, esses pontos de apoio também servirão de retaguarda para os funcionários da companhia durante o trabalho no monitoramento e fiscalização do trânsito.

“Esses veículos dão um novo braço operacional e uma oportunidade de, na via, a gente ter um equipamento que possibilita apoio operacional, apoio administrativo e apoio logístico. Isso vai, sem dúvida, incrementar as nossas ações”, disse o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, que continuou: “Seguiremos aprimorando o programa, aprimorando as ações de engenharia e redução de todos os riscos nas marginais para oferecer, cada vez mais, uma opção de transporte naquela via com segurança e fluidez”.

As vans se juntam às 10 pick-ups da Mitsubishi, modelo L200 Triton Sport, 10 motos Honda, XRE 300 C, e 10 motos Yamaha, Tenere 250, além de quatro ambulâncias completas doadas pelo Ministério da Saúde para dar mais agilidade no atendimento de ocorrências, fiscalização e segurança nas marginais.