Sexta-feira, 5 de Março de 2021 | Horário: 15:24

Programa de Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) abre inscrições para 2021

Antecipação do período de inscrições faz parte do Plano de Amparo à Cultura, lançado em fevereiro pela Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que a 18ª edição do Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais) está com inscrições abertas para as modalidades 1 e 2 até o dia 5 de abril. O foco do programa é o apoio à atividades artístico-culturais, principalmente de jovens de baixa renda e de regiões da cidade desprovidas de recursos e equipamentos culturais.

As propostas apresentadas para o edital podem ser vinculadas a quaisquer linguagens artísticas e as humanidades ou a temas relevantes para o desenvolvimento cultural e a formação para a cidadania cultural na cidade de São Paulo.

Veja os editais das duas modalidades:
VAI 1
VAI 2

O VAI 1 é direcionado para coletivos jovens de baixa renda do município de São Paulo e o VAI 2 para grupos e coletivos compostos por jovens ou adultos de baixa renda, que tenham histórico de, no mínimo, dois anos de atuação também no município de São Paulo.

As inscrições são realizadas de maneira on-line por meio do link: http://smcsistemas.prefeitura.sp.gov.br/capac/.

O edital instrui os participantes a respeitarem todas as regras do Decreto Municipal n. 59.283/2020, que prevê os cuidados relacionados à pandemia.

A antecipação do Programa VAI integra o Plano de Amparo à Cultura, lançado em fevereiro, que prevê um conjunto de medidas diversas de apoio a artistas, técnicos, produtores, espaços culturais, grupos e coletivos do setor cultural, um dos mais afetados pelo contexto da pandemia.