Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 | Horário: 12:24

Programa de manutenção qualifica 94 unidades de saúde na cidade

AMAs e UBSs receberão melhorias nas partes elétricas e hidráulicas, além de adaptações e ampliação da acessibilidade
1467260-Lançamento do Programa de Manutenção Predial da Secretaria Municipal da Saúde

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (14) o início do programa de manutenção em 94 equipamentos de saúde em todas as regiões da capital. Os serviços de manutenção contam com melhorias na acessibilidade, nos telhados, manutenções elétricas, hidráulicas, pintura e outras adaptações. O investimento previsto para a realização desta primeira etapa é de R$ 40 milhões.

“Quanto mais a gente melhorar a atenção básica mais nós vamos desafogar os nossos hospitais e melhor nós vamos atender a nossa população. Muito melhor do que começar uma obra nova é fazer funcionar bem aquilo que já existe”, disse o prefeito Bruno Covas.

As melhorias serão feitas com materiais de primeira linha e por mão de obra especializada. A previsão é que os serviços sejam finalizados em quatro meses a partir da data de início, porém, em caso de necessidade, os contratos poderão ser prorrogados.

Dentre os equipamentos de saúde que receberão o serviço estão Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMA/UBS, Centros de Assistência Psicossocial (CAPS), Centros de Convivência e Cooperativa (CECCO), Ambulatórios de Especialidade, AMA Especialidades (AMA E), Centro Especializado em Reabilitação (CER) II, Centro de Referência DST/Aids, CTA DST/Aids e Hospital Dia.

A execução e fiscalização dos serviços de melhorias e manutenções ficam a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb/EDIF), por meio de contratos de ata de registro de preços. Caberá a pasta emitir as ordens de serviço para as adequações e manutenções necessárias.

Também participaram do anúncio os secretários municipais Edson Aparecido (Saúde) e Vitor Aly (Siurb) na UBS Vila Constância, em Cidade Ademar, na Zona Sul, que terá sua cobertura substituída.