Notícias

Programa Cozinha Escola da Prefeitura abre inscrições para curso de tortas e quiches

Ao todo, são 50 vagas disponíveis para curso gratuito. Interessados podem se inscrever até 2 de dezembro

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, anunciou nesta segunda-feira (30) a retomada dos cursos presenciais do Cozinha Escola, programa de capacitação profissionalizante que busca incentivar a população a gerar renda na área da gastronomia. As aulas serão realizadas presencialmente no Cresan Butantã e no Teia Jardim Edite com inscrições abertas até 2 de dezembro. 

Ao todo, serão cinco turmas com 10 alunos cada, respeitando os protocolos de distanciamento social da vigilância sanitária. O tema das aulas será a produção de tortas e quiches, pratos populares no período de Natal. Nas aulas, os alunos aprenderão todos os passos da receita, além de receberem dicas de como vender os alimentos pela internet e gerar uma renda extra para o fim de ano.

 As aulas serão ministradas por professores do Senac, parceiro do Cozinha Escola. O participante que conclui a capacitação recebe um certificado com 20 horas totais, assinados pela Fundação Paulistana, Prefeitura de São Paulo e Senac. 

Para participar, o interessado deve se inscrever até 2 de dezembro no link: https://bit.ly/inscricaogastronomia e informar em qual local e período deseja fazer o curso. As inscrições também podem ser feitas presencialmente nos locais que receberão as aulas. 

Confira a programação completa:

 

Teia Jardim Edite – Rua Charles Coulomb, 120 – Cidade Monções

Turma 1: de 7/12 até 11/12

Horário: 16h às 20h

 

Turma 2: de 14/12 até 18/12

Horário: 16h às 20h

 

Cresan Butantã – Rua Nella Murari Rosa, 40 – Jardim Olympia

Turma 3: 7/12 até 11/12

Horário: 8h às 12h

 

Turma 4: 7/12 até 11/12

Horário: 14h às 18h

 

Turma 5: 14/12 até 18/12

Horário: 8h às 12h

Ações do documento

Vídeos

Construindo Histórias - Merenda Escolar Sustentável