Domingo, 28 de Maio de 2017 | Horário: 13:45

Programa Calçada Nova recupera praça no Sapopemba

Mutirão faz 15 metros de passeios novos na Praça Professora Emiko Sato Costa
1385803-Programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas, em Sapopemba

Obras do programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas recuperam neste domingo (28) as calçadas da Praça Professora Emiko Sato Costa, na Zona Leste. A operação fará no total 15 metros de passeios novos na área, localizada próxima à Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello. O prefeito João Doria participou da ação, aplicando cimento e plantando uma árvore.

Esta é 21ª edição do programa, que tem como objetivo ampliar a acessibilidade de espaços públicos e tornar a circulação de pedestres em áreas periféricas mais segura e mais confortável. No total, atuarão na região neste fim de semana uma equipe da Prefeitura Regional de Sapopemba com 30 pessoas.

A região recebeu também neste sábado (27) o programa Faça Seu Bairro Lindo, que revitalizou a jardinagem da Praça Torquato Plaza, no Jardim Grimaldi.  A ação foi desenvolvida por voluntários com equipamentos e materiais fornecidos pela Prefeitura Regional.

Calçada Nova – Mutirão Mário Covas
Semanalmente o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.