Domingo, 2 de Julho de 2017 | Horário: 15:11

Programa Calçada Nova chega ao Tatuapé

26ª edição do mutirão irá recuperar 200 metros quadrados de calçada na Zona Leste da cidade
715081-Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas - Tatuapé

A Rua Jarinu, no Tatuapé, Zona Leste da capital, recebeu neste domingo mais uma edição do programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas. No total, 200m² de calçada serão revitalizados. O mutirão tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas, ampliando a acessibilidade, partindo da periferia em direção ao Centro da cidade.

Durante o lançamento da ação, o vice-prefeito, Bruno Covas, participou da remoção de entulhos e da pavimentação de parte da calçada da praça. “O que nós estamos fazendo aqui é a parte da Prefeitura. São as calçadas públicas, aqui no caso de escolas do município, mas a gente espera que a população também faça a sua parte, que é cuidar das calçadas na frente das suas propriedades. Hoje nós temos um terço dos deslocamentos feitos a pé e nós temos uma meta de ampliar em 10% a locomoção de pedestres na cidade. Para isso a gente precisa de calçadas mais acessíveis, preparadas, menos esburacadas e mais iluminadas”, disse Covas.

No decorrer da semana, a via também receberá serviços de zeladoria como limpeza, poda e manutenção de áreas verdes. As equipes da Prefeitura Regional Mooca também farão ações de conscientização junto à população em relação à coleta de lixo.

Calçada Nova – Mutirão Mário Covas
Semanalmente, o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

Além do Tatuapé, o Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros de Santo Amaro,  Vila MarianaPenhaVila Nova Cachoeirinha, SapopembaItaqueraM’ Boi MirimSão MateusInterlagosVila AlbertinaSão Miguel PaulistaErmelino MatarazzoVila PrudenteLapaFreguesia do ÓParelheirosPerusCidade TiradentesPiritubaCidade AdemarAricanduvaItaim PaulistaVila MariaLargo Piraporinha Raposo Tavares.

Veja o cronograma com as próximas ações