Domingo, 10 de Setembro de 2017

Programa Calçada Nova chega ao Lajeado

Ação irá revitalizar parte da calçada da EMEI Lajeado l - Professora Ana Paula Aparecida Diniz Primo
1047286-20170910 calcada Nova Multirao Mario Covas

A Rua Padre Nildo do Amaral Júnior, no Lajeado, na Zona Leste, recebeu neste domingo (10) a 36º edição do programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. A ação beneficiou parte da calçada da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Lajeado I – Professora Ana Paula Aparecida Diniz Primo, com a recuperação de 55 metros de calçada.

O principal objetivo da operação é promover, junto à população, a recuperação de pavimentos, ampliando a acessibilidade partindo da periferia em direção ao Centro da cidade. “Essa ação é muito importante no Lajeado pois trata-se de uma região muito carente. A vinda do prefeito mostra que ele também olha para periferia”, afirmou o prefeito regional de Guaianases, Antonio Eduardo dos Santos, o Chiquinho 90.

"Aqui em Guaianases, o mutirão começa hoje e vai até o próximo sábado fazendo calçada, plantando árvores e fazendo o que é necessário fazer. Uma cidade melhor, mais justa, mais bonita e mais limpa ao lado da nossa população", disse o prefeito João Doria.

Além da recuperação da calçada, no decorrer da semana a região também receberá ações de zeladoria como pintura de guias, coleta de entulho e varrição de vias, limpeza mecanizada e manual do córrego localizado no entorno da Rua Mário Lanza, conservação de área ajardinada, reparos no asfalto, serviços de poda de árvores e pintura antipichação no muro da EMEI. Além da construção de um sarjetão na Rua Mário Lanza para captação de águas pluviais junto ao córrego.

No total, a ação na região de Guaianases contará com a atuação de cerca de 50 profissionais da Prefeitura Regional.

Calçada Nova - Mutirão Mário Covas

Semanalmente, o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

O Programa Calçada Nova– Mutirão Mário Covas já passou por Cidade Ademar, Avenida PacaembuMandaquiJardim AlvoradaJardim das PedrasCapão RedondoItaim BibiJabaquaraIpirangaTatuapéSanto AmaroVila MarianaPenhaCachoeirinhaSapopembaItaqueraM’ Boi MirimSão MateusInterlagosVila AlbertinaSão Miguel PaulistaErmelino MatarazzoVila PrudenteLapaFreguesia do ÓParelheirosPerusCidade TiradentesPiritubaCidade AdemarAricanduvaItaim PaulistaVila MariaLargo Piraporinha Raposo Tavares.

Veja o cronograma com as próximas ações