Notícia na íntegra

Domingo, 13 de Agosto de 2017

Programa Calçada Nova chega ao Jardim Alvorada

Horário: 00:00
A 32 ª edição do Mutirão Mário Covas irá recuperar 220 metros de calçadas na Rua Anis Chakur
1094922-MUTIRÃO MÁRIO COVAS – Programa CALÇADA NOVA, no Butantã

A rua Anis Chakur, 85 , no Jardim Alvorada, Zona Oeste da capital, recebeu, neste domingo (13),  a  32 ª edição do Programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas. O principal objetivo desta ação é ampliar a acessibilidade, partindo da periferia em direção ao Centro da cidade. Cerca de 400 profissionais da Prefeitura Regional participarão da ação. 

No total, serão recuperados 220 metros de calçadas, infraestrutura necessária para a melhoria da qualidade de vida da população local. A operação conta com parceria da empresa Cortesia Concreto, que fez a doação de sete metros quadrados de material. O prefeito ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.

“Estamos na 32ª edição do Calçada Nova, mais uma vez fazendo a recuperação de jardins, das calçadas e contando sempre com apoio da comunidade, que depois segue conservando o local”, declarou o prefeito João Doria.

Na região havia dois terrenos, usados anteriormente como pontos viciados de descarte de lixo, que receberam um passeio, plantio de uma muda de pau-brasil e de flores como lírios e calanchoes.

“Precisávamos de melhorias na nossa rua. Antes, como o mato estava alto, pessoas vinham se esconder aqui. Agora, posso trazer meus netos para brincar”, disse a munícipe Eunice Guimarães, comerciante e moradora da região há 39 anos.

Haverá a continuidade da operação tapa-buraco, iniciada semana passada, quando houve mutirão de limpeza, recuperação das sarjetas e pintura de guias.

De acordo com o prefeito regional do Butantã, Paulo Vítor Sapienza, na altura do número 13 da Rua Anis Chakur será construída uma praça, onde serão instalados aparelhos de ginástica. 

Calçada Nova – Mutirão Mário Covas

Semanalmente, o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção do Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo

Além do Jardim do Jardim Alvorada, o Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelo Jardim das Pedras, Capão Redondo,  Itaim BibiJabaquaraIpirangaTatuapéSanto Amaro,  Vila MarianaPenhaVila Nova CachoeirinhaSapopembaItaqueraM’ Boi MirimSão MateusInterlagosVila AlbertinaSão Miguel PaulistaErmelino MatarazzoVila PrudenteLapaFreguesia do ÓParelheirosPerusCidade TiradentesPiritubaCidade AdemarAricanduvaItaim PaulistaVila MariaLargo Piraporinha Raposo Tavares

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn