Domingo, 16 de Julho de 2017 | Horário: 15:38

Programa Calçada Nova chega ao Jabaquara

Ação vai recuperar calçada da Avenida Leonardo Da Vinci, na Vila Guarani
905125-Calçada Nova . Mutirão Mario Covas . Jabaquara

A região do Jabaquara recebe neste domingo (16) as ações da 28ª edição do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas, que vão recuperar cerca de 50 metros de calçada da Avenida Leonardo Da Vinci, altura do número 836, no bairro Vila Guarani.

Além da recuperação da calçada, ao longo da semana serão feitas rampas de acessibilidade para deficientes físicos e pessoas com dificuldade de locomoção. Haverá também replantio de árvores, ações de paisagismo e melhoria da sinalização no local.

"O Calçada Nova é um programa cooperado entre as comunidades dos bairros e as prefeituras regionais. Inclusive com a colaboração de alguns comerciantes dessa região ajudando com a grama, com a terra e as plantas, pois teremos, proporcionalmente, sempre canteiros com árvores nessas calçadas", disse o prefeito João Doria. "É um programa de quatro anos. Vamos prosseguir da periferia para o Centro, ao contrário do Cidade Linda que é do Centro para a periferia. Todo fim de semana começa uma operação num bairro da cidade", completou.

O trabalho vai contar com a participação de 25 funcionários da Prefeitura Regional do Jabaquara e equipes das empresas terceirizadas que prestam serviço ao município.

“O programa ‘Calçada Nova’ mostra que, muito além da preocupação com as boas condições do espaço público, a Prefeitura quer ainda dar visibilidade a questões importantes como a acessibilidade, que também é uma forma de exercer a cidadania”, diz a Prefeita Regional, Fátima Marques.

Doria também visitou as obras de reforma da quadra poliesportiva do Clube Escola Vila Guarani, que recebeu cobertura, novo piso e equipamentos. O prefeito foi recebido com demonstrações de artes marciais e música.

Calçada Nova – Mutirão Mário Covas

Semanalmente, o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

Além do Jabaquara, o Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros do IpirangaTatuapéSanto Amaro,  Vila MarianaPenhaVila Nova CachoeirinhaSapopembaItaqueraM’ Boi MirimSão MateusInterlagosVila AlbertinaSão Miguel PaulistaErmelino MatarazzoVila PrudenteLapaFreguesia do ÓParelheirosPerusCidade TiradentesPiritubaCidade AdemarAricanduvaItaim PaulistaVila MariaLargo Piraporinha Raposo Tavares.