Domingo, 9 de Julho de 2017 | Horário: 12:27

Programa Calçada Nova chega ao Ipiranga

Semanalmente, o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade
1082747-Mutirão Mario Covas no Ipiranga

A região do Ipiranga, na Zona Sul da capital, recebeu neste domingo a 27ª edição do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. No total, serão 460 metros de calçadas recuperados na Rua Lino Coutinho, em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), até a esquina da Rua Almirante Lobo.

O mutirão tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas, ampliando a acessibilidade partindo da periferia em direção ao Centro da cidade.

O vice-prefeito e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas, ressaltou a importância da realização de mais uma edição do Mutirão Mário Covas. “É importante a gente revitalizar essas áreas dando calçadas seguras e acessíveis para que a gente possa ampliar cada vez mais o uso seguro e responsável  das calçadas”, disse.

Além da recuperação das calçadas, as equipes da Prefeitura Regional Ipiranga também farão a pintura de guias, poda árvores, tapa buraco nas vias, obras de acessibilidade e o plantio de 120 metros de grama. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará a pintura da sinalização de trânsito de solo.

“Esse programa tem um sentido especial porque mostra para a população o envolvimento da Prefeitura na preservação da cidade. A Prefeitura tem que dar o exemplo, mostrar que está atenta, que tem cuidado da cidade, mesmo com as dificuldades que enfrentamos. O serviço de zeladoria é muito importante para os munícipes. Somos cobrados e fiscalizados o tempo todo. E isso é muito bom porque nos permite trabalhar melhor, buscando sempre a excelência”, disse o prefeito regional do Ipiranga, Amândio Martins.

A ação tem como objetivo ampliar a acessibilidade de espaços públicos e tornar a circulação de pedestres mais segura e confortável. No total, o mutirão no Ipiranga contará com a atuação de cerca de 100 profissionais da Prefeitura Regional.

"Estamos dando um grande exemplo para cidade. Nesses seis meses já foram feitas cerca 150 intervenções nas questões de acessibilidade. Isso não só melhora a vida das pessoas que utilizam o espaço, mas também mostra para comunidade como isso precisa ser feito", afirmou o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.

Calçada Nova – Mutirão Mário Covas
Semanalmente, o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

Além do Ipiranga, o Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros do TatuapéSanto Amaro,  Vila MarianaPenhaVila Nova CachoeirinhaSapopembaItaqueraM’ Boi MirimSão MateusInterlagosVila AlbertinaSão Miguel PaulistaErmelino MatarazzoVila PrudenteLapaFreguesia do ÓParelheirosPerusCidade TiradentesPiritubaCidade AdemarAricanduvaItaim PaulistaVila MariaLargo Piraporinha Raposo Tavares.

Veja o cronograma com as próximas ações