Domingo, 4 de Junho de 2017 | Horário: 11:41

Programa Calçada Nova chega à Vila Nova Cachoeirinha

22ª edição do programa irá recuperar 200 metros de calçada na Zona Norte da cidade
1042346-Calçada Nova . Mutirão Mario Covas . Cachoeirinha

A Praça Engenheiro Guilherme Henrique Pinto Coelho e a Avenida João dos Santos Abreu, na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte de capital, receberam neste domingo mais uma edição do programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas. No total, 200 metros de calçada serão revitalizados.

Durante o lançamento da ação, o prefeito participou da remoção de entulhos e da pavimentação de parte da calçada da praça. “A prefeitura sempre se desloca conjuntamente como estamos fazendo aqui na Vila Nova Cachoeirinha. Ao longo de toda a semana a comunidade sob orientação do prefeito regional segue fazendo calçadas e acessibilidade”, disse.

No sábado, o mutirão também realizou a pintura de guias, tapa buraco e a pintura da faixa de pedestres. Na Praça Engenheiro Guilherme Henrique Pinto Coelho foi feita a instalação de um canteiro ornamental com pneus.

No decorrer da semana os profissionais da Prefeitura Regional Casa Verde/Cachoeirinha já realizaram o alargamento do passeio no trecho do ponto de ônibus na Avenida João dos Santos Abreu - 330, onde há uma grande concentração de pessoas diariamente, a limpeza do talude, corte do mato e poda de árvores da praça e imediações. No local, ainda houve a remoção de uma árvore podre que estava com risco de queda.

A 22ª edição do programa também dará uma atenção especial para recuperação da bica d’água existente no local. A ação tem como objetivo ampliar a acessibilidade de espaços públicos e tornar a circulação de pedestres em áreas periféricas mais segura e mais confortável.

No total, a ação na região contará com a atuação 23 profissionais da Prefeitura Regional.

Além da Vila Nova Cachoeirinha, o Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros de Sapopemba, Itaquera, M’ Boi Mirim, São MateusInterlagosVila AlbertinaSão Miguel PaulistaErmelino MatarazzoVila PrudenteLapaFreguesia do ÓParelheirosPerusCidade TiradentesPiritubaCidade AdemarAricanduvaItaim PaulistaVila Maria, Largo Piraporinha Raposo Tavares.

Veja o cronograma com as próximas ações