Quinta-feira, 6 de Agosto de 2020 | Horário: 11:34

Programa ajuda na saúde e bem-estar da população da Lapa

Atividades do Programa Lapa + Saudável oferecem programação preventiva de saúde e bem estar aos moradores da região oeste

O Programa Lapa + Saudável, implantado pela Prefeitura, por meio da Subprefeitura Lapa em parceria com a iniciativa privada, oferece uma programação preventiva de saúde e bem estar aos moradores da região oeste da capital paulista. Os atendimentos incluem vacinação, fisioterapia, ginástica laboral, exercícios respiratórios, propriocepção e marcha, prevenção de quedas, exercícios de alongamentos e fortalecimento, controle de pressão arterial, avaliação postural e orientações, atividade física e triagem. Neste momento, a agenda é oferecida em parceria com o Centro Universitário Sant`anna e atende, todas as semanas, os moradores da Lapa de Baixo. Em breve, novas parcerias serão firmadas e outras regiões serão contempladas com a ação.

Também visando o bem-estar da população da Lapa, o programa Mexa-se São Paulo, desenvolvido pela Prefeitura, estará na região em agenda quinzenal fixa. Neste mês, as atividades ocorrem nos dias 15 e 29, na Rua Aristides Viadana, 67, Lapa de Baixo (Embaixo do viaduto da Lapa).

O programa implantado pelas Secretarias Municipais de Esporte e Habitação, em parceria com a academia SmartFit e o grupo Farah Service, tem o objetivo de proporcionar o bem-estar da comunidade através da prática de atividades física gratuita e inclusiva de forma segura nesse momento de pandemia.

As aulas são ministradas por professores de educação física cedidos pela SmarFit. O projeto segue os padrões de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e todos os profissionais envolvidos respeitam o distanciamento mínimo e as orientações de higiene com o uso de máscaras e álcool em gel.