Quarta-feira, 15 de Maio de 2019 | Horário: 13:48

Programa Seu Clube, Nosso Bairro leva ações de conservação e limpeza a centro de esportes em Cidade Tiradentes

O local é o segundo a receber o mutirão que deve atender os 48 centros esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

O Centro Esportivo Juscelino Kubistschek, localizado em Cidade Tiradentes, na Zona Leste da capital  recebe, neste sábado (18), o programa Seu Clube, Nosso Bairro. A ação será realizada entre 10 e 16 horas e tem como objetivo formar mutirões para intensificar os cuidados com o espaço, que recebe a população para a prática de atividades físicas e de lazer.

“A primeira ação de zeladoria foi realizada no clube Mané Garrincha, ao lado da Secretaria de Esportes e Lazer, na Zona Sul. Nosso objetivo é realizar este serviço em todos os clubes esportivos da cidade que sofreram degradações com o passar do tempo. A ideia do mutirão é envolver o público que frequenta o local neste cuidado que é do poder público, sem dúvida, mas que também precisa ser de todos que utilizam esses espaços”, afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Bezerra Jr,.

Como a atividade é planejada

Antes de cada mutirão é realizada uma visita técnica da divisão de engenharia da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Durante a vistoria são avaliadas as demandas do espaço como pintura, corte de grama, troca de lâmpadas e varrição.

As atividades contam com a participação de equipes da secretaria, do secretário Carlos Bezerra Jr., voluntários e empresas terceirizadas. As ações  são realizadas, preferencialmente, aos finais de semana e fazem parte do Plano de Metas. Mais 46 clubes receberão o serviço de zeladoria em forma de mutirão. Confira, abaixo, onde serão realizadas as próximas edições do projeto.

- Centro Esportivo Vicente Ítalo Feola - Vila Manchester
- Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET)
- Centro Esportivo Edson Arantes do Nascimento – Pelezão, Lapa
- Centro Esportivo Oswaldo Brandão – Vila Brasilândia
- Centro Esportivo Tietê

Sobre o Centro Esportivo Juscelino Kubistschek

O local possui uma quadra coberta, uma aberta, duas salas de artes marciais e uma biblioteca, além de aparelhos de ginástica ao ar livre.

Lá o público pode frequentar aulas de alongamento, condicionamento físico, futsal, ginástica, ginástica artística, iniciação esportiva, pilates, treinamento funcional, vôlei, tai chi chuan, kung fu, karatê e kickboxing.

Todas as atividades dos Centros Esportivos são gratuitas. Para participar, basta levar ao local de sua preferência o seu RG, duas fotos 3x4 e comprovante de residência e para fazer a carteirinha.

“Seu Clube, Nosso Bairro”
Data: Dia 18 de maio - das 10 às 16 horas
Local: Centro de Esportes e Lazer Juscelino Kubistschek