Quinta-feira, 8 de Abril de 2021 | Horário: 00:15

Profissionais da Saúde são homenageados pela Prefeitura

Prêmio Cidade de São Paulo foi entregue a 17 trabalhadores por seu empenho no combate à pandemia de Covid-19 nesta quarta-feira (7)
699990-Homenagem aos profissionais da Saúde no combate ao Covid-19

A Prefeitura de São Paulo homenageou nesta quarta-feira (7), Dia Mundial da Saúde, os profissionais da área que atuam ou atuaram no combate à pandemia do coronavírus. A cerimônia virtual foi presidida pelo prefeito Bruno Covas e contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

“Esses 17 profissionais representam as dezenas de milhares de profissionais que atuam conosco na Secretaria de Saúde e têm demonstrado o tamanho, a importância e a organização que temos na cidade de São Paulo no SUS", enfatizou Bruno Covas.

O evento foi realizado na sede da Prefeitura e reverenciou 17 trabalhadores com o Prêmio Cidade de São Paulo, devido ao heroísmo e reconhecimento em enfrentamento e combate à pandemia, salvando e preservando vidas.

Os contemplados receberam em suas casas certificados e medalhas de honra, que foram exibidos durante a cerimônia. Além disso, suas imagens serão projetadas em dois edifícios na Rua da Consolação, na fachada do Edifício Matarazzo (sede da Prefeitura)  e em mais quatro equipamentos de Saúde localizados nos bairros Jardim Cidade Pirituba e Jardim Maristela, na Zona Norte; no Jabaquara, região Sul; e em Cidade Tiradentes, na Zona Leste, das 18h às 22h30 desta quarta-feira.

Confira a lista dos homenageados

Atenção básica

• Cicero Carlos Marques de Brito (em memória)
  • Clarice Honório
  • Elisabete dos Santos Pereira Amador
  • Eunice Aparecida Carvalho dos Santos
  • Juliana Parreira Capasso
  • Leanndru Guilherme Pires Reis Sussmann
  • Maria Isabel Costa dos Santos
  • Sandra Haddad
  • Talita Mendes

Atenção hospitalar

• Brunna Falluh de Alarcão
  • José Antônio Volpiani
  • Juliana Cruz Gomes Silva
  • Cláudia Simone dos Santos
  • Maria Eliana Bonviccini Quiaratti

COSAP (Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico)

• Solange Germano

COVISA (Coordenadoria de Vigilância em Saúde)

• Luiz Artur Vieira Caldeira

SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)

• Zilma Evangelista

Prêmio Cidade de São Paulo
A homenagem foi instituída em 2009 para ser concedida a personalidades nacionais e estrangeiras que mereciam destaque por sua atuação em prol da cidade. Na época, se chamava Medalha 25 de Janeiro e fazia parte das comemorações do aniversário de São Paulo. Em abril de 2017, o então prefeito João Doria alterou o nome para Prêmio Cidade de São Paulo.

Sobre o Dia Mundial da Saúde
O Dia Mundial da Saúde, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) , é celebrado anualmente em 7 de abril. As ações realizadas nesta ocasião, como a homenagem feita pela Prefeitura, representam a conscientização sobre o tema, assim como têm o objetivo estimular a criação de políticas voltadas para a população em geral.