Quarta-feira, 6 de Dezembro de 2017 | Horário: 13:56

PROCON Paulistano realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas e Educação Financeira

Ação será realizada entre os dias 15 e 22 de dezembro de forma digital ou presencial

O 2º Mutirão Digital de Renegociação de Dívidas e Educação Financeira do Município de São Paulo será realizado entre os próximos dias 15 e 22 de dezembro. A iniciativa tem como objetivos incentivar a renegociação de dívidas de consumidores com instituições financeiras por meio da plataforma www.consumidor.gov.br e difundir a educação para o consumo de produtos e serviços financeiros.

A ação é realizada pela Câmara Técnica de Estudos sobre Produtos e Serviços Financeiros do PROCON Paulistano, composta por representantes da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC, da Federação Brasileira de Bancos - FEBRABAN, da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço - ABECS e do PROCON Paulistano.

No dia 15 de dezembro, das 13h às 19h, os consumidores com dificuldade de acesso aos canais digitais contarão com atendimento presencial na Defensoria Pública do Estado de São Paulo, localizada na Rua Boa Vista, 150, Centro.

Nesse dia, os consumidores também poderão participar de palestras e oficinas de Educação Financeira com os temas “Como organizar o orçamento doméstico e cuidados com o uso do crédito”.  Com duração de cerca de 30 minutos, as palestras serão realizadas conforme os grupos de munícipes forem se formando, com apresentação de representantes do IDEC.

O 2º Mutirão Digital prosseguirá exclusivamente de forma eletrônica até o dia 22 de dezembro, por meio da plataforma do www.consumidor.gov.br, onde os consumidores ainda poderão realizar seus pedidos de renegociação de dívidas às instituições financeiras.

Atendimento presencial a consumidores e palestras:
Data: 15 de dezembro de 2017
Local: Defensoria Pública do Estado de São Paulo;
Rua Boa Vista, nº 150, Centro

Quem pode participar?
Consumidores residentes em São Paulo com dívidas junto a instituições financeiras ou interessados em aprofundar seus conhecimentos em educação financeira.

Que documentos são necessários?
RG, comprovante de residência e comprovante da dívida com o fornecedor (contrato, boleto de cobrança ou documento equivalente).

Palestras:

- “Como organizar o orçamento doméstico e cuidados com o uso do crédito”
Ao longo do dia, conforme os grupos de munícipes forem se formando

Público: Consumidores residentes em São Paulo com dívidas junto a instituições financeiras e/ou interessados em aprofundar seus conhecimentos em educação financeira

Atendimento eletrônico:
Data: 15 a 22 de dezembro de 2017
Endereços eletrônicos para efetuar os pedidos: www.consumidor.gov.br e www.proconpaulistano.prefeitura.sp.gov.br

Público: Consumidores com dívidas junto a instituições financeiras