Segunda-feira, 29 de Junho de 2020

Processo seletivo do Cate conta com mais de 2 mil vagas para inscrições até quarta-feira

Horário: 00:00
Oportunidades disponibilizadas no processo on-line aumentaram cerca de 180%, em comparação ao mês de maio

A Prefeitura está com 2.154 vagas para processo seletivo com salários que variam entre R$ 600 (para aprendiz) e R$ 4.900. As oportunidades são nos setores da saúde, comércio e de serviços. A pré-seleção on-line é feita pela equipe técnica do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo por meio deste site https://bit.ly/empregocate. As inscrições devem ser feitas até quarta-feira (1º), até às 14h, sendo necessário anexar o currículo atualizado, preferencialmente em formato PDF, de acordo com o perfil exigido.

“Vamos finalizar o mês com boa oferta de vagas para quem busca a recolocação profissional. Houve um aumento de 180% no número de oportunidades em relação ao mês de maio”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Esse movimento demonstra que as empresas estão dispostas a realizar contratações ainda neste ano e estão se preparando para retomar as atividades, com os cuidados necessários em decorrência da pandemia pelo coronavírus”.

Cerca de 500 oportunidades não exigem experiência anterior dos candidatos. Interessados em trabalhar como empacotador, operador de caixa, balconista, atendentes, vendedor, entre outras, precisam ter o ensino médio completo ou em andamento - salários de até R$ 1.526.

No setor da saúde são 360 postos para técnico de enfermagem e 35 para enfermeiros. Serão exigidos o Coren Ativo, formação completa e pelo menos seis meses de atuação na atividade. Para os enfermeiros ainda são necessárias a comprovação da pós-graduação e da atuação em UTI e Pronto Socorro.

Para auxiliar de logística, que irá realizar conferência e separação de mercadorias, são 200 postos – salário de R$ 1.200. As oportunidades são temporárias por até nove meses com possibilidade de efetivação. Serão exigidos o ensino médio incompleto, experiência na atividade e residir na região de Cajamar.

Com 412 oportunidades, operador de telemarketing na modalidade ativo ou receptivo precisa comprovar escolaridade entre ensino fundamental ou médio completo para participar da pré-seleção pelo Cate. Parte das vagas é destinada ao home office e também para profissionais com deficiência. Os salários variam entre R$ 1.051 e R$ 1.376.

Já auxiliar de limpeza dispõe de 103 colocações para as regiões Sul, Leste e em municípios como São Bernardo do Campo e Barueri. Necessária experiência mínima de seis meses e escolaridade entre fundamental e médio completo.