Terça-feira, 28 de Julho de 2020

Prêmio 19 de Agosto homenageia ações em favor da população em situação de rua durante a pandemia

Inscrições para participar do evento estão abertas até o próximo dia 9

Estão abertas as inscrições, até o próximo dia 9, para o Prêmio 19 de Agosto, que tem como objetivo buscar o reconhecimento de boas práticas de trabalho com a população em situação de rua. A edição deste ano é voltada excepcionalmente para destacar ações relacionadas ao combate da covid-19 e reconhecer as iniciativas de empresas, instituições e organizações, de direito público ou privado, e pessoas físicas que estão atendendo as necessidades desse público durante o período de pandemia.

O prêmio para o primeiro lugar nas categorias de pessoa física e pessoa jurídica será no valor de R$ 5 mil. Os segundo e terceiros lugares receberão R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente, para as duas categorias.

Pessoas físicas podem se inscrever pelo e-mail coordpoprua@prefeitura.sp.gov.br ou presencialmente, de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h, diretamente na Coordenação de Políticas para a População de Rua, na Rua Líbero Badaró, 119, 7 º andar. Pessoas jurídicas devem se inscrever apenas por e-mail.

A entrega presencial para pessoas físicas deve ser feita em envelope lacrado, identificado apenas como “Prêmio 19 de Agosto”, nome do projeto e dados de contato (e-mail e telefone) do responsável, com ficha de inscrição (Anexo I) e Relato da Experiência (Anexo II).

O que é o prêmio

O Prêmio 19 de Agosto foi criado para homenagear o Dia de Luta da População em Situação de Rua, criado a partir do episódio conhecido com o Massacre da Sé, ocorrido nesta data, no ano de 2004, quando dez pessoas morreram em decorrência das agressões que sofreram, enquanto dormiam, na Praça da Sé, centro de São Paulo.

O Objetivo da premiação é o de destacar iniciativas de pessoas físicas e jurídicas em favor da autonomia, autoestima e organização da população em situação de rua.

Para mais informações, os interessados podem enviar e-mail para coordporua@prefeitura.sp.gov.br ou acessar o edital pelo link  https://is.gd/JiSMw3