Segunda-feira, 12 de Março de 2018 | Horário: 12:26

Prefeitura vai convocar todos os aprovados em concurso da GCM de 2013

Gestão Doria já autorizou a convocação de 1.002 guardas

O prefeito João Doria autoriza neste mês a nomeação de todos os aprovados e classificados restantes no concurso para a Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizado em 2013. Serão mais 502 novos integrantes da corporação este ano, totalizando 1.002 novos guardas desde o início da gestão.

Nos quatro anos da administração anterior, foram nomeados 500 guardas aprovados neste concurso. Outros 500 foram contratados ao longo de 2017. A autorização para mais 502 novos guardas será assinada neste mês e eles começam a ser convocados, de maneira escalonada, no segundo semestre.

Com a nova autorização, será concluída a convocação dos primeiros 2 mil classificados no concurso de 2013. Serão preenchidas 1.502 vagas porque, durante o processo, alguns candidatos não responderam à convocação por motivos diversos.  Entre os 2 mil, 1.400 são homens e 600, mulheres.

“Essa nova autorização é importante para renovar o quadro, aumentar o efetivo e continuar o processo de maior participação do município na segurança pública”, afirma o coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, secretário municipal de Segurança Urbana. Quando concluída esta nova convocação, a GCM chegará a um efetivo de cerca de 6.700 guardas.