Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2019 | Horário: 17:43

Prefeitura suspende temporariamente ativação de faixas reversíveis

Serviço será suspenso durante as festas de fim de ano por causa da previsão de baixo volume de veículos em circulação no período. Faixas serão retomadas em janeiro.

A Prefeitura, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), suspende a operação de montagem das faixas reversíveis na cidade de São Paulo a partir desta segunda-feira (23). A medida será adotada por conta da previsão de baixo fluxo de veículos na malha viária da cidade no período de festas de fim de ano. As Faixas Reversíveis irão retornar gradativamente a partir de 06/01/2020.

A inversão do Túnel Pres. Jânio Quadros, operação montada pela CET de segunda a sexta-feira, das 06h00 às 10h00, no sentido Morumbi / Juscelino Kubitschek, também estará suspensa de 24/12 a 05/01/2020.

A reativação da faixas ocorrerá gradativamente, por trechos e horários, de acordo com o aumento do fluxo de veículos nos horários de pico. Em caso de necessidade, a montagem da faixa será retomada imediatamente.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar a interdição e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança dos usuários da via.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue, acesse o site ou baixe o aplicativo SP156. O atendimento é 24 horas por dia.

Movimento pela Vida Segura no Trânsito

A Prefeitura de São Paulo está promovendo um movimento de conscientização sobre segurança viária, com o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes no trânsito. Ao longo de 2018, a capital paulista registrou 849 vítimas fatais no trânsito.

A ação, que envolve a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Especial de Comunicação (SECOM), tem como mensagem principal o slogan “Hoje Não. Movimento pela Vida Segura no Trânsito”, baseada no Plano de Segurança Viária – Vida Segura.

Conheça todas as fases e ações do Movimento no site http://prefeitura.sp.gov.br/vidasegura